Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Fazenda Rio Grande, Paraná, Brazil
Sou professora de Geografia que gosta muito do que faz, e me preocupo muito com as questões ambientais. Neste ano estou desenvolvendo o projeto PDE que trata sobre a reciclagem do óleo de cozinha. Esse trabalho busca descobrir com os educandos como tem sido realizado o descarte do óleo comestível e das gorduras residuais pela comunidade em que o Colégio Estadual Olindamir Merlin Claudino está inserido.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desenvolvendo o projeto de reciclagem do óleo

O trabalho foi iniciado por uma pesquisa no computador sobre os hábitos de alimentação e sobre que é feito do óleo descartado pelas famílias dos educandos. As respostas foram encaminhadas à professora por email, e aí quem não tinha email, cadastrou um. Posteriormente foi realizada uma pesquisa na internet, sobre os problemas ambientais causados pelo descarte inadequado do óleo de cozinha, após houve uma socialização dos resultados da pesquisa.
No segundo dia os educandos realizaram uma análise do texto, contido no caderno temático: Problemas ambientais causados pelo descarte inadequado dos óleos e gorduras. Com isso foi pedido aos educandos que criassem uma apresentação no computador para mostrar aos colegas do grupo.
No terceiro dia  de projeto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário