Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Fazenda Rio Grande, Paraná, Brazil
Sou professora de Geografia que gosta muito do que faz, e me preocupo muito com as questões ambientais. Neste ano estou desenvolvendo o projeto PDE que trata sobre a reciclagem do óleo de cozinha. Esse trabalho busca descobrir com os educandos como tem sido realizado o descarte do óleo comestível e das gorduras residuais pela comunidade em que o Colégio Estadual Olindamir Merlin Claudino está inserido.

sábado, 3 de setembro de 2011

Construção coletiva do diagnóstico da destinação do óleo de cozinha e de gorduras residuais pela comunidade escolar do Colégio Estadual Olindamir Merlin Claudino

O óleo de cozinha é uma substância muito utilizada pela população de maneira geral, principalmente no processo de frituras de alimentos. O óleo de cozinha quando aquecido em demasia torna-se prejudicial à saúde e, portanto precisa ser devidamente descartado. A necessidade do descarte gera resíduos provocando poluição, e não há nenhuma orientação por parte dos fabricantes que indique como isso deve ser feito.
Sendo assim será desenvolvido na escola um trabalho que enfatiza a necessidade da reutilização do óleo de cozinha e gorduras residuais com o intuito de minimizar a poluição causada pelo descarte incorreto desse material ao meio ambiente.
A cada etapa de desenvolvimento do trabalho poderá ser acompanhado neste ambiente virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário